terça-feira, dezembro 13, 2005

Gosto não se discute

Da série gosto não se discute (se lamenta - mas também se admira).
7h30 da manhã, acorda em completo extase: hoje é o último dia para o IPI do UOL. Pula da cama, corre ao banheiro escova os dentes.
A excitação é tanta que na corrida do banheiro para a sala (onde está o computador), não resiste e acorda a esposa com um melado beijo que a desperta do ainda sonho. "Querida, Bom Dia".
Ela, meio ainda nos braços de morfeu, meia saindo dos braços do marido, pensa que o beijo é apenas o prelúdio de um efetivo bom-dia, mas é, em verdade, tudo o que terá. Ele já correu para o micro e começa a acessar sites de economia para verificar de que forma pode aproveitar o IPI do UOL.
No intervalo entre o carregar de um site e de outro, tem tempo para o messenger e lembrar os inadvertidos amigos de que eram os últimos momentos para o IPI do UOL.
Bem, o que vem (ou veio) a ser o IPI do UOL não tenho a menor idéia, mas esse foi o desperdar do Amando, um grande amigo, completamente tarado por informações e trâmites do mundo financeiro. Quer ver o Amando feliz, basta convidá-lo para um conference-call de qualquer operação de bolsa de valores... é um verdadeiro delírio.
Para o Amando, alguém que não tenha algum percentual significativo de suas economias circulando no mercado acionário é uma morsa, uma zebra ou, como ele mesmo diz, um zebu - sem ofensa ao bovídeo, bem entendido.
O que? Vc, tal qual este zebu que vos escreve, não entende, compreende ou seguer faz idéia de como se compra uma ação - quanto mais um IPI de UOL - e caso ganhe uma não entende bolhorufas do que fazer com ela? Então, sinto dizer que você é absoluta e completamente normal.
Não para o Amando, bem entendido, mas para o mundo.Tão normal quanto é uma pessoa que não goste de futebol (sim Ilídio, isso existe), que não goste de política, de exercício pela manhã, de adoçante, de mecânica, de bossa nova, de novela, de histórias em quadrinhos, de religião, de sapatos, de cds, de dvds, de celulares, de gravatas, de bichos de estimação, de sair à noite, de cinema, de teatro, de ballet, de vinho verde, de chapéus, de voar de avião, de praia, de mato, de pintura, de pesquisa, de cabelo comprido, de velório, de vizinhos, de carne com alho, de travesseiro baixo, de travesseiro alto, de banho frio, de patinação no gelo, de torneira pingando, de sorvete derretido, de Coca-Cola sem gás, de salada de agrião, de cueca apertada, de buzina no trânsito, de pisão no pé....
Se bem que se juntar tudo isso numa mesma pessoa, vai ser um chato de galocha: uma das maravilhas do ser humano é o fato de cada um gostar de uma coisa, por mais estranho que seja essa coisa.
E olha que tem gente pra tudo nesse mundo...