quarta-feira, dezembro 14, 2005

Cartôes de Natal


Já começaram a chegar os cartões de natal.
Empresas amigas, parceiros de trabalho, fornecedores, alguns clientes, enfim todas as que tem relacionamento com a gente acabam querendo fazer parte da "parede especialmente preparada para receber todos os cartões de natal que recebermos".
O interessante é ver as assinaturas, ou melhor, os rabiscos que são feitos no cartão. É completamente absurdo...
Primeiro vamos imaginar o processo de assinaturas...
A empresa encomenda em uma gráfica um lote de Xmil cartões. Quando chega, separa em tantos pacotinhos quantos forem os caras a assinar. Daí, joga na mesa desses pobres coitados e esses empreendem (sim, um verdadeiro empreendimento) de rabiscar qualquer coisa ininteligível.
Tem que ser assim, pq é humanamente impossível fazer Xmil assinaturas decentes.
Daí, quando o pobre coitada termina de rabiscunhar os pacotes de cartão que tem em sua mesa, vem o contínuo e troca os pacotes dele com o de outro e assim vai até que todos os Xmil cartões estejam completamente rabiscados por todos os pobres rabiscadores.
Isso se todo o processo der certo. Sim pq sempre tem aquele coitado que está muito ocupado para rabiscar os cartões na ordem correta e pede para deixar para depois. Daí o contínuo tem um tanto de cartões com 8 rabiscos, outro tanto com 5 rabiscos e mais um tanto com 2 rabiscos.
E como são todos rabiscos, nem ele nem ninguém jamais saberá se o Diretor de RH assinou qual ou se o de Marketing já rabiscou algum. O que também, vamos e venhamos, não tem a menor importância.
Mas depois que o heróico contínuo tiver todos os Xmil cartões rabiscados pelos 9 rabiscadores (alguns com absoluta certeza feitos por ele mesmo, pois já perdeu a estribeira com o Supervisor de Contas a Pagar no Ano que Vem que nunca está pronto para rabiscar), enfim, leva-os ao setor de etiquetagem - sua própria sala.
Todos devidamente etiquetados, basta despachar pelos eficientes serviços dos Correios (esse é sério, gente, esse pessoal sabe trabalhar e tem uma credibilidade somente comparada aos Escoteiros e Corpo de Bombeiros... falem mal da mãe de qualquer um, mas não fale do carteiro dele).
Daí, entramos nós, os receptores dos cartões.
Chega o cartão daquela empresa na qual temos os Peixoto, o Carvalho e o Dulvanir como contatos.
Abrimos o cartão. Nove imponentes rabiscos e uma cara de tonto - a nossa. Qual dos rabiscos é do Peixoto? Será esse do Carvalho? Esse aqui é do Dulvanir? Não esse é de mulher...
Enfim, será que algum dos meus conhecidos nessa espetacular empresa assinou o cartão ou foi simplesmente um print do mailing da empresa e rabiscado tudo pelo contínuo?
Seja como for, a parede aqui do escritório já tem alguns cartões, todos devidamente rabiscados, não tenho a menor idéia por quem, mas se cada um deles me desejou um Feliz Natal e Próspero Ano Novo fico agradecido e retribuo de todo coração.