quarta-feira, dezembro 21, 2005

Cartinha ao Noel 3


Querido Papai Noel;
Olha aqui, tentei te convencer com alguns argumentos que, aparentemente, não deram resultados. Dos 7 pecados capitais passei em alguns e dos 10 Mandamentos, não descumpri tantos assim, mas mesmo assim o senhor não se decidiu ao presente que vai me dar.
Encontrei, com a ajuda de um amigo (o Manfredini... para ele o senhor vai dar presente, né?) algumas outras "relações" nas quais pode ser que venha a passar:

Os Mandamentos da Caridade:
- Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.
- Amarás a teu próximo como a ti mesmo.

Admito que cumpro os primeiros 50% da minha forma. Sinceramente Deus não é um Pai Impiedoso como vocês querem vender - é um Amigo, um Parceiro, um Ombro Amigo... visto dessa forma Ele é muito mais Nosso do que qualquer outra coisa.
Já a parte do próximo admito o total e completo descumprimento.

As sete maravilhas do mundo:
- Pirâmides de Gizé
- Os Jardins Suspensos da Babilônia
- A Estátua de Zeus
- O Templo de Ártemis em Éfeso
- O Mausoléu de Halicarnasso
- O Colosso de Rodes
- O Farol de Alexandria

Acho bom ir conhecer logo as pirâmides pois são as únicas que restaram dessa relação. Se bem que, quando fizeram essa lista não tinha o cinzeiro de argila que a Cacau fez no prézinho,,, senão eram oito com toda certeza.

As Dez pragas
- As águas do Nilo se Tingem de Sangue
- Rãs Cobrem a Terra
- Mosquitos Atormentam Homens e Animais
- Moscas Escurecem o Ar e Atacam Homens e Animais
- Uma Peste Atinge os Animais
- Pústulas Cobrem Homens e Animais
- Chuva de Granizo Destrói Plantações
- Nuvem de Gafanhotos Ataca Plantações
- Escuridão Encobre o Sol por Três Dias
- Os Primogênitos de Homens e Animais Morrem

Outra relação completamente desatualizada. O Lula ainda não tinha sido eleito Presidente... o que? As pragas foram no Egito... ah.. então tá.

Os Três Reis magos:
- o africano Gaspar
- o persa Melchior nariz)
- o árabe Baltazar

Bem, o Gaspar virou fantasminha legal, o Melchior mudou de nome e canta fanhoso, o Baltazar foi um grande goleiro.

As Sete notas musicais:
- Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si

Dó um dia um lindo dia, Ré Reluz é ouro só, Mi é assim que eu chamo a mim, Fá é fácil decorar... Sol o grande amigo sol, Lá é bem longe daqui, Si indica condição... depois disso vem o dó...desculpe, foi irresistível.

Os Sete dias da semana:
- Domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado.

Olha, sabia que eu fiz um calendário alternativo quando mais jovem, colocando 9 dias na semana, sendo três de trabalho, um intervalo, mais três de trabalho e dois de final de semana. Vai por mim, o tal Calendário Gregoriano é furado, nesse esquema Lapastineano ia dar muito mais certo o esquema.

As Cinco Funções Orgânicas:
- Respiração, Digestão, Circulação, Excreção, Reprodução

Tenho respirado bem apesar da poluição; digerido bem apesar dos sapos; circulado bem apesar do trânsito, excretado (isso existe? é isso mesmo?) com regularidade e reproduzi o que me era cabido e possível, depois parei.

Os Cinco Sentidos
- Visão, Olfação, Audição, Paladar, Tato

Já uso óculos, ouço pela metade (o que também não faz muita diferença pelas besteiras que falam por aí), meu nariz nunca funcionou, meu paladar é seletivo a vinhos de boas safras e o tato está calejado pelo tempo.

E tem mais... quer ver:
As Cinco funções do psiquismo: Inteligência, Razão, Intuição, Memória, Sentimento
As Sete cores do arco-íris: Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil, violeta.
Os Três ciclos da vida: nascimento, apogeu, morte.
Os Quatro elementos fundamentais: terra-fogo-água e ar.
Os Quatro pontos cardeais: norte sul leste oeste
As quatro estações do ano: inverno, verão, outono, primavera
Os Quatro mundos da Cabala: Emanação-Criação-Formação-Ação.
Os Cinco aspectos do ser humano: físico-emocional-mental-anímico-consciente.
Os 7 espíritos ante o trono de Deus.
Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica.
Os 7 Senhores do Carma.
Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias).
Os 7 orifícios do rosto humano.
Os 7 planetas,
Os 7 dias da semana,
Os 7 chakras,
As 9 esferas celestes
Os 9 orifícios do corpo humano.
Os 9 meses da gravidez.
Os 22 livros do Velho Testamento.
As 22 coisas que Deus gerou nos 6 dias de Criação: 1º dia - matéria informe, anjos, luz, céus superiores, a terra, á agua, o ar; 2º dia - o firmamento; 3º dia - mares, sementes, ervas e árvores; 4º dia - o Sol, a Lua, os planetas; 5º dia - peixes, répteis aquáticos e terrestres e os pássaros; 6º dia - animais selvagens, animais domésticos e o homem.

Olha Noel, eu podia ficar o ano inteiro aqui dizendo relações e a cada uma eu teria motivos para que você me desse um presente.
Como acho que dessa vez te convenci e pelo visto o teu problema é a criatividade, deixa eu te ajudar:

Me dá uma vela. É uma vela, nem precisa ser muito grande.
Pois a cada ano alguma coisa nova deve ser desejada, algum novo sentimento deve ser despertado.
Nesse 2006, o que posso e quero é entregar a todos o desejo de luz...
... luz que quando brilha nos mostra o caminho que devemos seguir, não nos deixa perdidos, não nos deixa confusos, nos orienta, nos dá a segurança que precisamos para ir em frente.
... luz que quando acesa nos aquece, nos faz parar de tremer, nos dá a compaixão e a companhia, faz sentir que não estamos sozinhos e por isso conseguimos olhar avante.
Os antigos tinham medo da escuridão. Talvez não sem razão. Escuridão é desconhecido, é incerteza, é dúvida. Quando se deita a luz sobre alguma coisa, sentimos a compreensão, a força da certeza, o coração bater mais forte.
Mas, tudo isso por causa de uma chaminha?
Pode até ser, mas tenho comigo toda a certeza que dentro do coração de cada um de vocês, esta pequena chama, será uma intensa labareda que mostrará a todos o quanto somos, o quanto acreditamos, o quanto precisamos uns dos outros.
Um dia, em algum momento, esta chaminha irá se apagar. Se puder pedir alguma coisa, deixai-me querer que a chama da esperança e da certeza da vitória nunca se apague em você.