quinta-feira, maio 04, 2006

Torradeira de vidro


da série: Minha vida acaba de ganhar um outro sentido com isso

Do mais que necessário Blue Bus, acaba de ser lançada uma torradeira de vidro transparente que permite que você fique acompanhando o pão tostar e interrompa o processo no momento que achar ideal.
Lembro que recentemente foi anunciada a torradeira que imprimia na torrada a previsão do tempo e com o anúncio de hoje se vê que o mercado de torradas está efetivamente em alta, provavelmente influenciado por alguma ação desesperada de algum padeiro.
A grande vantagem do novo produto - imagino - seja que ao invés de um timer ou coisa parecida que você tem que adivinhar se deixou sua torrada parecendo um pedaço de carvão ou ainda apenas um pedaço de pão mole. Cada um introduz o pão entre as lâminas de vidro e acompanha a torração - torragem? torrefação? torradura?
Em compensação, você perde a oportunidade de, enquanto a torrada torra, ler o jornal, tomar café, sei lá fazer alguma outra coisa, sob pena de, quando voltar, sua torrada ter torrado mais e você ter perdido o pão.
- Querida, você que deixou o pão na torradeira?
- Fui eu, pai... deixa aí que já vou pegar
- Mas filha, a coisa tá ficando preta.
- Deixa que eu gosto de mais queimada
- Mais queimada é uma coisa... isso aqui já tá quase um carvão
- Asderbaldo para de pegar no pé da menina, deixa ela comer a torrada como quiser.
- Só tô avisando...
- Asderbaldo, quem adora carne crua é você. Já te disse que não posso nem olhar aqueles bifes que você come na churrascaria que vem pingando sangue.
- Quem é que tá falando de carne? Só tô avisando que a torrada tá ficando preta...
- Tá pai, pode tirar, pega pra você que eu ponho outra depois.
- Eu não quero esse pedaço de carvão que tá aqui.
- Se não quer pq é que tá apurrinhando a menina?
- É que eu quero fazer uma torrada para mim e tem uma aqui na torradeira e...
- Asderbaldo, que coisa, se você quer a torrada, pega essa, come e não fica reclamando.
- Mas eu gosto de mais branquinha. Aliás, cadê aquela torradeira que comprei semana passada que fazia um solzinho na torrada?
- Aquela é coisa velha, essa de vidro é a última moda.
- Última moda em torradeira? Tenha dó.
- Asderbaldo, você é um ignorante em termos de estilo e moda.
- Quê... vai querer me convencer agora que tem moda de torradeira?
- Ai...
- Menina!!! Onde é que você vai com essa minisaia?
- Pô pai, você me enche, grita que a torrada tá queimando e quando eu venho pegar a torrada reclama da minisaia? O que é que você quer afinal?
- Só queria uma torradinha...

Meus caros leitores, façam espaço em suas prateleiras. Nesse ritmo vai saber que torradeira vamos ter semana que vem.
E, caso queiram uma bela campanha para aderir, procurem os postos de adesão do programa Bolsa-Repolho, a garantia do Brasil para chegar rapidamente na auto-sufiência de gases, sem depender de outros países.
Se bem que, muito aqui para mim, lembrando da Tia Rosina, para mim esse negócio da Bolívia nacionalizar os gases é puro lobby do Luftal...