sexta-feira, março 10, 2006

Fantasma....

Algum dos estimados leitores destas linhas acredita em fantasmas?
Não digo espíritos ou em manifestações espíritas de qualquer espécie... digo fantasmas mesmo, propriamente ditos... Alguém aí acredita?
Na definição da pergunta de hoje, fantasma é aquele ser, encarnado ou não, que existe (?) com a única e exclusiva função de atormentar alguém ou alguma coisa.
Sabe aquela pessoa que parece não ter outra coisa para fazer na vida a não ser atrapalhar qualquer coisa que você faça? Pois bem, é desse tipo de fantasma ao qual estou me referindo.
E você pode até nunca ter visto um, mas que eles existem... ah, amigo, isso existem.
Tem cara que parece inclusive se divertir te atrapalhando. Esse infeliz deve acordar todos os dias e, antes mesmo de abrir os olhos, começa imaginar o que é que vai fazer para transformar todo e qualquer segundo seu um verdadeiro inferno.
Tem aquele fantasma que parece carregar uma nuvem preta em cima: está tudo bem e basta o cara chegar no lugar que quebra a cadeira, cai a luz, trava o micro, liga o cobrador, dispara a descarga, torce o pulso... já repararam?
Verdade, quando o Genivásio não vem parece que dá tudo certo, fechamos o contrato, chegou a encomenda, liberaram verba, a mulher liga dizendo que quer jantar fora "só nós dois", a filha liga dizendo que tirou 10 em matemática e o filho que foi convocado para a seleção do colégio.
Daí chega o Genivásio.... "olha aquele contrato... tá tudo certo, viu... mas falta a certidão negativa dos débitos do BNH de 1962"; "seu Sérgio, a incomenda chegô, mas acho que tá quebrada, viu,... tem um barulhinho de viudro dentro..."; "meu caro assistente, conforme seu pedido a verba de investimentos foi liberada, contudo houve necessidade de se promover uma redução de 98,7%", "olha amor, já que estamos só nós dois aqui jantando, nesse restaurante tão romântico, preciso te confessar uma coisa... eu estourei seu cartão de crédito"; "pai tirei dez em matemática, que somados com o dois do trabalho dá média 6 e eu fiquei de recuperação"; "pai, tô na seleção do colégio... você precisa comprar sapatilha na segunda".
Esse é o Genivásio...... reconheceram?
E daí, como é que a gente se livra do fantasma. Exorcismo está fora de cogitação, pois o maledeto é tão ruim que já escapou de três atropelamentos, quatro atentados, doze pragas...Bem, se descobrirem me avisem, pq os fantasmas daqui já tentamos de tudo e nada deu certo.
Outra coisa que não existe é ex-fantasma: aquele cara que sempre foi asa negra e de uma hora para outra quer ser amigo, simpático.... foge. Uma vez fantasma, sempre assombração..
Sabe como é dessas que não deixam a gente terminar o texto.... ficam ligando a toda hora, daí a gente perde o fio da meada e não consegue terminar pq já começou umas vinte e duas linhas de pensamento e não terminou nenhuma.................
desisto..... Fala Genivásio, que é que você quer?