sexta-feira, março 03, 2006

No supermercado 3

... terminando.
O que? Pensaram que o suplício tinha terminado no caixa. Ledo engano. Mas não se preocupem, eu também achei que tinha acabado, que a partir daquele momento seria só alegria.O que esqueci? Ou melhor, esquecemos? Simplesmente do maior de todos os problemas que envolvem o processo de compras em um supermercado: chegar em casa e guardar as compras.Vejam bem... chegamos no supermercado, tira da prateleira e põe no carrinho, tira do carrinho e põe na esteira do caixa, tira da esteira do caixa e põe no saquinho, põe o saquinho no carrinho, tira do carrinho e põe no porta malas do carro, tira do carro e põe no carrinho que fica na garagem do prédio (o que? a senhora mora em casa? tá bom, pula essa parte), leva o carrinho para o elevador, sai do elevador com o carrinho e para na porta do apartamento, tira do carrinho e põe no chão da dispensa (tem gente que pula essa parte, já guardando direto do carrinho na dispensa, mas é uma sacanagem pois fica segurando o carrinho mais tempo do que o necessário, né Dna Marta?), leva o carrinho de volta para a garagem (viu Dna Marta!!!), tira as coisas do chão da dispensa, abre o saquinho e começa a arrumar na dispensa, na geladeira, na fruteira, no armário, no banheiro, no buffet.................................Sem contar que o raio da seleta de legumes já descongelou, o saquinho das latas de leite condensado rasgou, a caixa de uvas ficou embaixo do melão, a embalagem de limpa-limo vazou, a caixinha do cd quebrou... sem contar esses "acidentes de percurso", a minha mulher parece que sentiu saudades das embalagens que - coitadinhas - ficaram estressadas com todo o movimento e, enquanto fica guardando-as em seus devidos lugares, volta a bater papo com elas.Só que dessa vez o tom da conversa é diferente, é algo mais íntimo,... afinal de contas, minha gente, já estamos em casa.- Agora você aqui... atrás delas... você aqui na frente... não, melhor ali de lado.... hummm você aqui na frente que amanhã, logo cedo, volto pra te pegar....Juro que se alguém, que não sabe essa história e apenas escuta essa parte, pensa que tá rolando a maior suruba no apartamento e eu não estou dando conta do recado....e a minha moral no bairro, como é que fica?E nessa de levar um pra lá e outro pra cá, a patroa (agora que já está em casa, vira patroa mesmo... no supermercado era dileta esposa, queridinha, meu amor, xuxuzinho) retoma a leitura dos carboidratos, lipídeos, protédeios, strepalopotídeos e outras esquisitices. De repente surta:- Eu sabia... fui escutar aquela broaca gorda do caixa.. Esse creme de leite tem mais gelatoricina do que a marca que eu ia comprar. Que ódio? E aí, lembra que eu, já todo suado (claro, quem vocês acham que fez toda aquela maratona de tira e põe, põe e tira?), estou ali parada abaixando e pegando as compras.- E você, né, nem falou nada. Ficou quieto, nem para me defender. Com certeza estava mais interessado nos peitos da menina do caixa do que em me ajudar a comprar as coisas mais saudáveis para nossa família. Imprestável!E eu, que jurava por tudo quanto era santo que o caixa aonde passamos era um menino, razoavelmente simpático, atencioso e que atendia pelo nome de João Carlos - pelo menos era o que estava escrito no crachá que ele usava... Eu que não tinha e continuo não tendo a menor idéia do que é um jolopídeo ou os malefícios de um pão-de forma com mais glutamato de bicarotódio do que outro lembro do começo da crônica, anteontem, e admito: sou uma besta, quem mandou ir no supermercado com a mulher durante o regime?
Gente, na verdade a Gláucia não é assim não ... pelo menos não em tudo... principalmente na parte do xuxuzinho, que o dia em que eu a chamar assim, provavelmente levo a gelatina diet sabor tangerina, o iogurte de frutas cítricas, a seleta de legumes e o pão de forma na testa, durmo na varanda e ainda pago a conta do supermercado.
agora acabou... pelo menos até a próxima ida ao supermercado.