sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Relógios


Desisti de andar de relógio há muito tempo. Pura besteira e perda de tempo.Uso relógio hoje em dia apenas para duas coisas: acordar e saber se o jogo do Corinthians já começou - o que é uma bobagem, pois a tv tem timer e posso programar... boa idéia.
Usarei, a partir de segunda o relógio somente para acordar.Impossível negar que o relógio de pulso foi uma grande invenção, mas também impossível deixar de concondar que apenas nos tornou mais escravos de uma situação para a qual nada podemos fazer: o dia teve, tem e sempre terá 24 horas.Ou sejam o der para fazer nesse tempo, deu. O que não der, sinto, mas não vai dar.Somente isso já seria uma excelente desculpa para dar ao chefe, mas ele sempre vai olhar com aquela cara de "problema teu, afinal de contas, o que é que você faz da meia-noite às seis".

Pensando bem, relógio é uma coisa irritante.Não consigo esquecer de um relógio que tinha na casa de um tio, que foi parar lá em casa quando este bateu as botas. O treco era feio, esquisito, madeira escura, mas como tinha um mostrador enorme, acabou sendo utilizada pois dava para ver as horas do outro lado da rua.Um belo dia eu fiquei encafifado do pq ele tinha dois orifícios de corda - ah, além de monstruoso tinha que dar corda no bicho pelo menos duas vezes por semana, enfim um impiastro completo.
Daí, nesse dia, pequei a chave, introduzi no orifício que não era o da corda e virei. Nada, absolutamente nada. Pensei que a porcaria estivesse quebrada... velho o suficiente para quebrar era.Esqueci, sei lá... fui cuidar da vida.E aí, exatamente às 3h49 da madrugada, o treco dá o ar de sua graça e vim a descobrir que o dito cujo orifício era o da corda do carrilhão. Todo mundo dormindo e o brutamontes TOOMMMMMMM, TOOMMMMM, TOOMMMMMM, TOOOOOOOOMMMM. Meu caro, foi um tal de vó caindo da cama, cachorro latindo, minha irmã (ainda bebê) abrindo o berreiro, mãe xingando e eu, claro, enfiando a cabeça no travesseiro rindo pra ......, tá bom, não vou mentir, morrendo de medo do que era aquele barulho no meio da noite.

Por isso e por outras coisas não uso relógio. Que horas são? Não sei, não importa, meu tempo sou eu que faço e aproveito... queria que tivesse mais.