terça-feira, fevereiro 14, 2006

Esperança


Para todos aqueles que achavam que toda esperança havia sido perdido, que não valia mais a pena e que a vaca havia definitivamente ido para o brejo, uma luz se acendo no final do túnel.
Claro que, em se tratando de assuntos do coração, nunca é bom contar com o ovo na cloaca da galinha. Mas acho mesmo que, com a torcida de todos, não tem como dar errado.

Aliás, uma das boas coisas que existem nessa nossa passagem pela Terra é a esperança. Já imaginaram o que seria da vida sem esperança... coisa chata, sem graça.
A coisa ia começar a dar errado e, sem esperança, iríamos desistir logo, sem saber se o fato de insistirmos poderia ser melhor.

Sem esperança iria vencer o desistir e isso é coisa para os fracos, covardes, para quem não é facultado o prazer de olhar por cima do obstáculo e ver que, do outro lado do muro, tem toda uma felicidade para a gente aproveitar.

Sem a esperança qual a diferença entre o perseverar, o acreditar e o esmorecer e baixar a cabeça? Nenhuma.

Com esperança vale a pena acordar de manhã e enfrentar o dia. Aliás, com esperança o dia não vai ser enfrentado, vai ser aproveitado, curtido, envolvido, desenvolvido, revolvido, enfim: vivido.

Com esperança vamos ser pessoas melhores, preocupadas com o que fazemos hoje e vamos fazer amanhã, primeiro pq acreditamos que haverá amanhã.
... e antes que me esqueça: a boa nova que motiva tanta esperança, é que já foi noticiado, falta apenas a confirmação (para a qual tenho esperança, muita esperança) que a Barbie está voltando a ser namorada do Ken.