terça-feira, março 14, 2006

Tomada giratória


Da série: o que seria de mim se isso não existisse.

Finalmente inventaram aquilo que todo tarado eletrônico estava desejando: uma tomada que gira 360 graus e permite 18 posições para plugar os aparelhos eletrônicos.
Deu no indispensável Blue Bus:
"Plugs grandes demais que tornam inúteis as tomadas vizinhas às quais estão conectados são um problema para quem tem aparelhos eletrônicos e usa réguas ou tomada dupla. A americana 360 Electrical viu nessa situação um mercado a explorar e criou tomadas que giram. Elas rodam 360 graus nas duas direções - sem prejudicar a passagem da energia - e oferecem 18 opções de posições para que plugs de formatos grandes e incômodos possam ser acomodados."

Explico: sabe aquela tomada dupla, na qual você pode colocar dois aparelhos (ok pode ser a tripla para três... chato!), mas que em um deles o plug - pausa

- Momento cultural: tomada, caro leitor, é aquilo que está grudado em vossa parede, contendo buracos para introdução. O que fica na ponta do fio de alimentação elétrica de seu aparelho eletrônico é plug. Enfim, tomada recebe, plug introduz. Revendo, tomada leva, plug enfia.
E antes que precisem tirar as crianças da sala, pois essa crônica está levemente erótica, continuemos -

Então, como dizia, em um dos aparelhos o plug é grande demais e atrapalha a introdução do plug do outro na tomada. Pois bem, com essa soberba invenção, basta virar o sentido da tomada para que ela receba, suave e mansamente, todos os plugs necessários ao seu deleite.
A matéria do Blue Bus continua exemplificando que a geniosa invenção é a solução definitiva para aqueles que servem-se de protetores em pastilhas contra mosquitos e que tem em casa somente tomadas na posição vertical, ocasionando a constante queda das pastilhas e conseqüente o desproteção ao ataque pernilonguístico.

- Gente, deu uma vontade de escrever sobre pernilongo que não foi mole, mas deixo essa pra outra ocasião. Apenas uma pergunta: alguém, nessa terra feita por Deus, sabe pq raios é que existe pernilongo. Qualquer explicação, mesmo a mais besta serviria. Cadeia alimentar do sapo, do pintassilgo, qualquer coisa.,... mas pra que é que serve esse bicho?
É nessas horas que posso até concordar que Deus é perfeito, mas também acho que Ele deu uma sacaneada legal na gente ao inventar o pernilongo.

Mas tergiverso, retomemos às vantagens da tomada giratória.
Apesar do fabricante insistir no manual de instruções (aliás, outra bela pauta para uma crônica, alguém aí lê manual de instruções?...ops. retergiverso) que a tomada pode ser girada interminavelmente, não aconselhamos sob risco de dar um nó nos fios internos de sua casa, igual ou pior ao emaranhado que existe atrás da sua estante, de onde caem os fios da tv, do dvd, do videocassete, do receptor da tv a cabo, do videokê, do videogame e do ventilador.

Ahá, se reconheceu né mané.... pois é amigo, traseira de estante é igual, só muda de endereço.
Agora, pra que é serve o pernilongo ninguém me disse né?