quinta-feira, agosto 31, 2006

Campanhas


Tem uns candidatos que, decididamente, não merecem mais do que os 12,4 segundos que tem no horário eleitoral - uns nem isso...

A maioria dos veículos está abrindo espaço para entrevistar os candidatos e, independente de qualquer coisa, dado tempo idêntico a todos para suas idéias, propostas e colocações.
O grande erro do veículo é esse: quem disse que todos os candidatos tem idéias, propostas e colocações a serem feitas?

Outro dia mesmo, um deles, ao ter o relógio acionado para sua entrevista e ser informado: Começaram seus três minutos.... o cara simplesmente começou a chorar...
Verdade. Juro.

- Três minutos.... vcs não sabem a alegria que me dão... eu tenho tanto para falar, tanto para propor e só me dão míseros segundos... como é que pode ser isso... olha, eu não sei como agradecer a vocês por todo esse tempo, por todo esse espaço... nunca ninguém fez isso por mim.... minha campanha é pobre, faço praticamente sozinho... vocês são gente fina... não sei mesmo como agradecer... eu quase que nem sei o que falar em tanto tempo, me acostumei a falar rapidinho, a ter pouco tempo... preciso aproveitar bem.... olha, mas acima de tudo o que eu queria mesmo é agradecer a vocês aqui da emissora pela oportunidade...
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
- Fim do tempo senhor candidato.

No dia seguinte, crente de que o candidato havia visto o programa anterior e saberia aproveitar o tempo aberto, nova surpresa.

- Bom dia, começaram seus três minutos para expor suas idéias, propostas, seus planos.
- Olha eu queria dizer que tenho sim idéias, que tenho sim propostas, que tenho sim planos, que sou um candidato completo, que tenho muito a dizer, que é um absurdo que tenha apenas 15 segundos na televisão para dizer tudo o que tenho e quero e vou fazer, pq esse tempo é muito curto e se eu tivesse mais poderia contar para a população o que pretendo fazer, pq me capacitei para oferecer o que de melhor essa cidade pode precisa e como está precisando, aqui falta tudo e eu tenho a solução e eu quero mostrar essa solução, mas o tempo que me deram foi pouco e eu não consigo mostrar a solução que queria mostrar e aí não consigo subir nas pesquisas e eu preciso de...
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
- Fim do tempo senhor candidato.

E como se não bastasse, no dia seguinte - ok, amigos, podem dizer, eu sou meio masoquista mesmo... ficar assistindo isso é pura falta do que fazer....

- Bom dia, começaram seus três minutos para expor suas idéias, propostas, seus planos.
- Bom dia, obrigado pela oportunidade.
_
_
_
- É... as suas propostas para o cargo que pleiteia...
- Sobre qual delas a senhora gostaria de saber?
- Vamos começar pela sua área de atuação. O que o senhor acha que a cidade está precisando?
- De tudo.
- Mas, o senhor vai focar sua atuação em uma ação específica?
- Fica muito difícil falar uma só,.... são tantas...
- Na educação... o senhor vai investir em educação?
- E muito.
- O senhor tem propostas para o campo da saúde?
- Diversas.
- Seu eleitorado é composto mais por homens ou mulheres?
- Tem de tudo um pouco.
- Fim do tempo senhor candidato.
- Mas nem tocou a campainha?
- Não seja por isso: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

E por falar em foco de eleitorado... é uma lástima.
Tem candidato que vai fazer tudo pelas mulheres, outro pelas crianças, pelos idosos, pelos negros, pelos índios, pelos gays, pelos nordestinos migrantes, pelos aposentados, pelos funcionários públicos, pelos esportistas, pelos diabéticos, pelos carecas, pelos deficientes físicos, pelos deficientes mentais, pelos deficientes emocionais, pelos cachorros de rua, pelos avestruzes, pelos jumentos, pelos camelôs, pelos garagistas, pelos anões,........

Por mim, acho que eles deveriam é fazer alguma coisa
PELO AMOR DE DEUS!!!!!