terça-feira, agosto 22, 2006

Pizzaria


- Pizzaria, boa noite.
- Boa noite, de onde falam?
- Da pizzaria.
- Sim, mas de qual pizzaria.
- Pizzaria San Genaro, Giuseppe falando.

Primeiro queria saber pq é que o maledeto não falou logo que era da Pizzaria San Genaro.. A gente tem tanto cardápio de pizzaria delivery em casa que nunca sabe se pegou o certo, portanto custa falar logo de cara?

- Genaro, queria fazer um pedido.
- Sin senhore... Qual o teléfono?

Coisa incrível a tecnologia. A gente dá o telefone e ele sabe todos os outros dados, endereço, nome, preferência... coisa de japonês, com certeza.

- Signore Asderbaldo... qual o pedido?
- Queria duas pizzas...
- Si..
- Uma meia muzzarela, meia muzzarela com alho.
- Alho só na metade?
- Isso e a outra...
- Mezza muzzerella, mezza muzzarella con aglio... e a outra?
- Sim, a outra é a moda.
- Inteira à moda?
- Sim inteira.
- Pai, pede de presunto
- Come signore Asderbaldo?
- Peraí, Giovanni...
- Genaro.
- Sim, que seja, peraí
- Pai, pede presunto.
- Já pedi, Jr, a moda deles tem presunto.
- Si o signore quiser tiro o presunto.
- Não deixa o presunto, não tira não.
- Pai não deixa tirar o presunto.
- A moda com presunto.
- Isso e também um...
- Amor pede uma meia de escarola?
- Quem é que como escarola nessa casa?
- A moda num tem escariola , signore Asderbaldo.
- Eu sei Giuseppe.
- Genaro.
- Desculpa
- Scusato.
- Eu estou louca para comer uma de escarola.
- Genaro, pode ser meia moda, meia escarola.
- Uma moda com escarola?
- Não, só moda
- E a minha escarola?
- Vocês fazem três sabores?
-...
..
....
...
- Genaro?
- Signore?
- Fazem?
- O que?
- Perguntei se fazem três sabores
- Ah, scuzza, num pensei che era comigo.
- Mas era.
- Si, má che quêre?
- Vocês fazem três sabores?
- Quais sapores?
- Com escarola?
- Na moda ou na muzzarella?
- Quantos pedaços vão vir de escarola.
- Você sabe que eu odeio pizza de escarola? Dois não tá bom?
- Anche io singore, no me gosto de escarola... num serve de aliche?
- Aliche?
- Pai num esquece a de presunto
- Chega!
- 42 reais.
- Que?
- As pizza, signore, ficam 42 reais.
- Mas... que pizzas.
- As que o signore pediu.
- Genaro, faz o seguinte, uma muzzarella, uma meia muzzarella com alho meia escarola e uma à moda.
- Mas aí dá mais de 42.
- E quanto dá.
- 68.
- Que seja.
- Grazzie signore, 40 minuto.

Não sei se na casa de vocês é diferente, mas na minha pedir pizza é sempre uma aventura. E, pior que isso, quando chegam as pizzas o menino pega a que tem presunto, a mulher ataca a de alho
- Se eu soubesse que ia pedir de alho, não precisava de escarola.
Em suma: a moda acaba, a muzzarela (tanto com ou sem alho) acaba e sobre a de escarola.

No dia seguinte..
- Pizzaria
- Guiseppe
- No , é o Genaro
- Genaro, é o Asderbaldo, dá pra mandar meio escondidinho uma meia calabreza meia moda com alho
- Si signore Asderbaldo, no esquema di sempre...
- Grande Genaro!!
- Grande Singnore Asderbaldo!