quarta-feira, agosto 09, 2006

Uma lei para a Comunicação


Realmente o Brasil é um país diferente de todo o restante do mundo.
Enquanto aqui jornalistas de redação brigam com jornalistas de assessoria, que brigam com relações públicas, que não se entendem com publicitários, que não gostam dos marqueteiros, em Angola o Governo prepara uma lei de incentivo à comunicação social.

Uma lei de incentivo à comunicação social que tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de comunicação em todos os seus campos de atuação. Fontes locais afirmam que será uma lei que, quando aprovada, irá criar condições para que o governo apoie a comunicação social em todas vertentes, para que seja possível promover avanços como a modernização dos órgãos de imprensa no país, das ações do governo, a qualificação dos quadros da comunicação social, empresarial e de toda a cadeia de prestação desse serviço.

A esperança é que, com a legislação, seja incentivado o desenvolvimento de novas tecnologias nos órgãos de comunicação social, criação de novos estúdios de produção e de emissão de informações, melhoria nas universidades e no ensino da comunicação como um todo, como um processo de educação da sociedade, além das condições de trabalho de todos os profissionais que atuam no mercado da comunicação.

A notícia continua dizendo que um dos maiores benefícios será a divulgação da verdade. Uma verdade que irá assegurar à sociedade melhores condições de vida, de segurança, de qualidade da vida - a cada momento da vida.

Enquanto isso, por essas bandas - bem, essa história conto amanhã