sexta-feira, agosto 04, 2006

Tipos de relacionamento oficialmente reconhecidos


Efetivamente eu não entendo a Justiça...
Notícia do Diário de São Paulo conta que a Justiça passa a reconhecer 4 tipos de relacionamento entre as pessoas.

O primeiro é o bom, velho e cada vez menos valorizado Casamento.
Casamento é aquela união reconhecida, registrada, para a qual vc pagou cartório, igreja, festa... Aliás, faz tempo que não vou a alguma festança de casamento.. sabe aquelas italianas, que começa as 7 da noite e termina com spaguetti servido às 5 da matina, dançando tarantella a noite inteira...

O segundo tipo de relacionamento é a cada vez mais comum União Estável.
União Estável tem tudo que o casamento tem, menos o registro. É um relacionamento fixo, duradouro, moram juntos, ajudam-se nas despesas e nos lucros. Todo mundo sabe, não tem nada de escondido. Falta única e exclusivamente a certidão.
E precisa? Unidos estavelmente repartem melhor as alegrias e as tristezas. Sinceramente falando, a falta do papel timbrado no cartório mais próximo, faz as pessoas mais próximas.

O terceiro tipo de relacionamento é o Amante.
Amante é aquele relacionamento caracterizado pela terceira pessoa... não Amando, não é a terceira pessoa junto, isso é suruba, que oficialmente não é reconhecida por lei...
Amante não tem vínculo, não tem responsabilidade financeira ou obrigação. Segundo a notícia é o relacionamento caracterizado pelo cunho preferencialmente sexual.
Como coisa que os casados oficialmente e os unidos estavelmente não tivessem ou sentissem desejo sexual por seus parceiros....

O quarto e mais surpreendente tipo de relacionamento reconhecido é a Aventura.
Aventura é o relacionamento caracterizado pelo único e exclusivo objetivo de desempenho sexual, não contínuo ou seqüencial (se bem que, na minha idade, desempenho sexual contínuo e seqüencial já faz tempo......)
A Aventura não tem vínculo sentimental, pela lei. E é aí, justamente, que a lei se chafurda no absurdo: como é que vc consegue ter o desempenho sexual sem o vínculo sentimental.
Não Amando, não precisa explicar.

De meu lado, mais do que comentar os tipos de relacionamento oficialmente reconhecidos, creio que vou fundar um movimento para o reconhecimento de outros relacionamentos que não foram, por ora, privilegiados.
Começo agora a luta pela oficialização da Pulada de Cerca, do Escapadinha Básica, do Quem É Você? e do Meu Deus do Céu, O Que Foi Que Eu Fiz.

O pessoal aqui da repartição se dividiu. Uns acham que o fato da Justiça reconhecer Amante e Aventura como relacionamento e, desta forma, dar direitos legais às partes envolvidas, vai fazer com que as pessoas pensem melhor antes de se envolver umas com as outras.
Já outros acham que falta serviço para a Justiça. Ponto com o qual discordo. Relembro uma mensagem que recebi sobre leis, assim digamos estranhas sobre o tema em pauta;

- No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas têm que ser fêmeas. Relações sexuais com machos são puníveis com a morte.
- No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitália feminina, mas ele é proibido de olhar diretamente para ela durante o exame. Ele pode apenas olhar através de um espelho. Por a mão pode, olhar não!
- Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver. Isto também se aplica aos funcionários da funerária... Os órgãos sexuais do defunto devem estar sempre cobertos por um tijolo ou por um pedaço de madeira. Pq tijolo, desconheço.
- A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação.
- Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país e deflorar virgens, que os pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez. Razão: Pelas leis de Guam, é proibido virgens se casarem.
- Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a mulher adúltera pode ser morta de qualquer outra maneira pelo marido.
- A lei autoriza vendedoras a ficarem de topless em Liverpool, Inglaterra, mas somente em lojas de peixes tropicais.
- Em Cali, na Colômbia, uma mulher só pode ter relações com seu marido, quando na primeira vez que isso ocorrer, sua mãe estiver no quarto para testemunhar o ato.
- Em Santa Cruz, na Bolívia, é ilegal um homem ter relações com uma mulher e a filha dela ao mesmo tempo.
- Em Maryland preservativos podem ser vendidos em máquinas somente em lugares onde são vendidas bebidas alcoólicas para consumo no local.

Diante disso, gostaria de saber dos ilustres leitores: alguém sabe como é que mando meu currículo para Guam?