quinta-feira, julho 27, 2006

Novas mídias


Em termos de mídia já vi de tudo.

Há muito tempo aprendi a não dizer essa frase, pois cada vez que alguém tenta... invariavelmente, se dá mal. Muito mal.

Será que alguém já imaginou usar comida para fazer propaganda?
Com certeza já. Com absoluta certeza.
Mas, será que todos os tipos de comida?

Pois bem, um que eu ainda não havia visto, acabei de ver.
A rede de televisão norte-americana CBS encontrou uma inusitada e criativa forma de divulgar as novas temporadas de alguns de seus seriados: ovos.
Isso mesmo, ovos de galinha.
Algum gênio da comunicação (ou provavelmente a copeira da emissora - o que dá exatamente no mesmo... talvez com alguma vantagem para as copeiras) viu que, a fim de cumprir uma legislação, alguém tinha que imprimir nos ovos a data de validade daquele produto (felizmente só ia a informação "consumir até x/x", já imaginou se tivessem que colocar toda a composição, procedência... coitada da galinha.. ia ter que botar um ovo do tamanho de uma melancia).
Pois bem, o tal gênio imaginou que se alguém imprimia aquilo no ovo, também poderia ser impresso mais alguma coisa (desde que, obviamente respeitadas as dimensões do objeto em questão).
Daí foi fácil. Bastou procurar a empresa que fazia o serviço, fechar a parceria e colocar em 35 milhões de ovos, o anúncio das novas temporadas dos seriados.
Simplesmente fantástico... simples, direto e nos dá a única oportunidade de quebrar a propaganda na parede (coisa que temos vontade de fazer com muitos dos comerciais, outdoors, jingles, anúncios e outros que nos irritam, mas que se destruirmos o meio pelo qual são veiculados, o prejuízo será muito grande).
Além do que, o fato acaba de redefinir o que se antigamente chamava de "propaganda podre".
Agora também poderemos estampar fotos da sogra... fotos do aniversariante e dar-lhe ovadas personalizadas... recados para a ex-mulher (toma, estou devolvendo tuas fotos...)....