sexta-feira, julho 21, 2006

A odisséia do sofá - 5


Sim, podem acreditar: teve um dia que os sofás chegaram.
A promessa da loja era de que, após a data do fechamento do pedido, de 30 a 40 dias, o produto estaria entregue. Dois meses e meio depois, a moça da central de atendimento ficou muito nervosa comigo pela cobrança.
- Senhor, 40 dias é o prazo para compras de produtos da linha "standard". O seu pedido é da linha "special" que tem prazo de 50 dias.
- Olha, eu não tenho a menor idéia do que você esteja falando. Sei que comprei um sofá e me disseram que iam entregar e até agora nada.
- O senhor não precisa ser agressivo, pois estamos aqui para lhe atender.
- Eu não estou sendo agressivo, minha filha e eu gostaria muito de ser realmente atendido.
- Pois não. Qual a sua queixa?
- Como?
- Qual a sua queixa, senhor?
- Minha filha, eu comprei um sofá e vocês não entregaram... eu te disse isso umas três vezes e você quer saber qual a minha queixa?
- Senhor, já lhe foi explicado que os produtos da linha "special" tem prazo de entrega de 50 dias e..
- Mas se passaram mais de dois meses... mais de 70 dias!
- Nesse caso o senhor tem que verificar diretamente na loja.
- E todo esse tempo que passei no telefone? Serviu pra que?
- Para que o senhor recebesse a orientação adequada à sua questão. Mais alguma dúvida, senhor?

Não sei se foi essa ligação ou alguma intervenção divina, mas cinco dias depois o interfone toca.
- Por favor, o senhor Astervaldo?
- Como?
- O senhor Astervaldo, por favor.
- É Asderbaldo. Quem é?
- Aqui é da portaria. Há uma entrega para o apartamento do senhor Asdergaldo.
- Quem está falando?
- Aqui é Lupércio, o porteiro.
- Onde está o Carmelo?
- O Carmelo está de férias. É o senhor Asdergaldo.
- Asderbaldo. Asderbaldo. As-der-bal-do
- Sim... é uma entrega para o senhor.
- O que é?
- Uma entrega de sofás.
- Nossa, milagre.
- Como senhor?
- Nada, deixa pra lá. Pode mandar subir.
- Não senhor, não posso.
- Como?
- Não é permitida entrega aos sábados, senhor.
- Ô Lucrécio...
- Lupércio, senhor.
- Que seja. Faz mais de dois meses que estou aguardando a entrega desse sofá e agora você me diz que não vai deixar subir.
- Não posso senhor.

Mais de duas horas depois, sob ameaças de encaminhar o dito Lupércio para a fila da reencarnação e metade do prédio na varanda olhando para o barraco que acontecia lá em baixo, promessas de que seriam lavradas multas e mais multas... o sofá acabou subindo.
Como metade dos espectadores aplaudia e a outra metade vaiava, até hoje não soube se agradei ou não.

conto o resto na semana.... que essa história ainda vai longe