segunda-feira, julho 10, 2006

Marradas

Tem coisas que você acha que é impossível, que quando te contam você tem plena certeza que é brincadeira - até mesmo pq sempre quem te conta é aquele amigo que é o maior tirador de sarro da paróquia.... para ele qualquer coisa existe, qualquer fato por menor que seja acaba virando um dramalhão e, sendo assim, a chance de ser 50% mentira e 50% exagero é muito grande.

Mas, qual não é sua surpresa ao ver - aqui o fator tempo não conta, pode ser no dia seguinte ou um ano depois - o fato que o raio do teu amigo contou e você de forma alguma acreditou se transformar na mais pura verdade. Pior, sempre foi a mais pura verdade e daí... bem, daí, mais do que ter que engolir a descrença é ter que agüentar o amigo te jogando na cara que você precisa escutá-lo mais, que ele é sábio, que isso, que aquilo...

Pois é, assim é vida: algumas coisas a gente simplesmente não acredita... nem vendo.

A de hoje foi até que legal. Muito mais que o tetracampeonato da minha querida Itália, o comentário do dia foi a marrada do Zidane no zagueiro da azzurra.

Sim amigos, marrada. Termo normalmente utilizado para designar a batalha entre animais cornígeros (uau... hoje está demais.. cornígero, com cornos, chifres... capisce?) que investem uns contra os outros na disputa de territórios ou pela melhor fêmea. Provavelmente o vencedor da disputa fica com os cornos tão doídos que passa a noite dormindo, enquanto a fêmea vai procurar diversão entre os que não ficaram marrando e daí surgiu o termo cornudo - com dor de cornos....
Após o interlúdio cultural, retomamos a retórica cronística do dia.

Como dia, o comentário do dia foi a verdadeira marrada do Zidane (até o jogo corporal ele fez). O que será que o italiano disse? Disse-o em italiano ou em francês? Se pudéssemos dar notas de 0.0 a 10 em gravidade/seriedade, eu daria 9,5.
Pô, o cara jogou sim a Copa do Mundo pros quintos, mas não desceu o braço. Se fosse uma coisa 10 em gravidade teria acabado ali mesmo, saído no tapa. Como foi só a marrada, foi sério, mas não cabalmente grave.

Mas novamente tergiverso.
Agora, bem no final do dia, me contaram que estava rolando na internet um jogo que refazia a cena do jogo. Um bando de italianos vinha e você, no papel do marrudo Zidane controlado pelo mouse, vai descendo cabeçada neles.
Sim eu sei e concordo: de extremo mau gosto. Contudo, de uma criatividade ímpar.
Sim eu sei e concordo: coisa de quem não tem o que fazer. Contudo, de uma.... ah, sei lá, é de uma sacanagem muito legal.

Admito que demorei a acreditar quando me contaram e, mesmo vendo o site não foi fácil crer que tinham feito isso - que já tinham feito isso.
Ô povo... por essas e outras que a gente não perde a esperança.