terça-feira, junho 27, 2006

Curativos personalizáveis

Irmãos, a salvação, afinal, vos é oferecida.
Acalmai vosso espírito, pois a partir de hoje seus corpos estarão curados... pelo menos os corpos dos norte-americanos, pois é somente lá na terra do Tio Sam que já estão disponíveis para compra os curativos adesivos d..

É menina, curativo adesivo é band-aid, isso mesmo. É que não posso falar band-aid aqui nesse espaço, pq Band - Aid é marca, não produto. Tipo Cotonete, é marca; o produto é haste flexível com ponta de algodão - aliás, ambas da Johnson & Johnson, da minha amiga Lais Mazolla. Entendeu? Posso continuar? Valeu...

Sim, irmãos, adoentados, enfermos e sofredores, já foi lançada a solução definitiva para os problemas do corpo: curativos adesivos com o rosto de Jesus.
A embalagem, com 15 band-ai... ops, curativos adesivos oferta o cuidado "de seus cortes e arranhões com o incrível poder de cura". E como, se não bastasse, vem com um brinde.

Nota do redator: apesar dos intensos esforços da equipe de redação desta crônica, não foi possível descobrir o teor do brinde que vem inserido na embalagem do referido curativo. Apesar de estar impresso na embalagem a palavra "toy" - brinquedo, em inglês, desconfiamos não se tratar de um caso de simples tradução. A equipe compromete-se a continuar com as tentativas de maior compreensão do referido brinde e informar aos leitores assim que descoberto.

Assim que soube da santa notícia fui procurar o santo curativo em uma farmácia, contudo o estoque das boticas brasileiras se limite ao tradicional band-ai... grgrgrgrg, curativo cor de pele (só se for da pelo da mãe do cara que inventou o curativo!), transparente ou estampado com os mais variados personagens de desenhos animados e quadrinhos. Nada de temas sacros, religiosos, santos, divinos ou levemente venerando.

Talvez a indústria esteja perdendo aí uma grande oportunidade de veiculação de marcas. Pensem bem, basta colocar um band-ai....ufa.. um curativo em qualquer lugar levemente visível para que todo mundo repare e lhe pergunte: O que é que foi? Machucou?
Dá até vontade de responder: não, somente quero chamar a atenção.

Mas, se todo mundo pergunta, pq não usar para propaganda? Para veiculação de mensagens de campanhas promocionais ou simplesmente fixação de marca? Nada fixa melhor a marca que algo adesivo (ai,.... essa doeu até em mim... desculpa gente...).

Ia ser um tal de ter garoto propaganda de uma marca somente podendo se machucar se usasse o curativo daquela empresa.

- Mas tá em falta - diz o enfermeiro.
- Não interessa - diz o produtor do atleta ferido - deixa sangrar, mas não me coloca o curativo do concorrente que ele perde o contrato.
- Mas ele está sangrando muito.
- Problema dele. Se morrer o patrocinador paga o enterro, eu não posso é correr o risco dele ser visto com um curativo errado.

E as meninas... ah, as meninas. Vai ser curativo do galã da novela, do vocalista do conjunto... tudo sujinho de sangue.... eca!

Daí surge o mercado de curativos customizáveis.
Coloque a foto de seu filho no curativo e sare mais rápido.
Estampe a foto de sua amante no curativo e use - indicado para ferimentos em locais não visíveis à sua esposa.
Curativo com a foto da sogra - indicado para ferimentos que coçam e você vive tirando a casquinha.
Curativo da ex-esposa - para o ferimento que quando está sarando, vem alguém, bate e ele começa a sangrar - principalmente na região do bolso.

Tudo muito bom, tudo muito bem... mas aquele curativo que foi o motivo da crônica, com toda sinceridade: já não é ir um pouco longe demais?