terça-feira, julho 04, 2006

Camiseta Relógio

Há algum tempo escrevi sobre o lançamento de uma camiseta com leds (aquelas luzinhas vermelhas) no decote. Na mesma linha, acaba de ser lançada a camiseta relógio.
E, detalhe, o relógio é digital.
A peça, que até onde pudemos apurar, somente está disponível na cor preta, tem no peito um mostrador - feito igualmente de leds, ou seja, disponível somente em vermelho - que exibe as horas locais.
O acerto do horário já vem de fábrica, sendo que a peça não dispõe de dispositivos de ajuste ou cronômetro ou outra facilidade característica dos relógios de pulso ou mesa.
Fontes que não quiseram se identificar, adiantaram que, ainda neste ano, além de novas cores, a peça poderá contar com novos mostradores e controles, inclusive de luminosidade.
Além do relógio, a camiseta poderá ter faculdade de mostrar, aos observantes a data correta.
Os fabricantes disseram que ainda não é possível incluir a temperatura na camiseta, pois em todos os testes realizados, a temperatura corporal influenciou na exposição.
Especialistas já anunciam que, tendo em vista os lançamentos dos últimos anos, as próximas coleções de moda terão alta interferência da tecnologia.
Outras peças, igualmente, já preparam-se para introduzir a tecnologia de demonstração de informações, sendo que um fabricante de jeans - cujo nome foi pedido para ser mantido em sigilo - disse que terá, em breve, parceria com uma editora para transmissão de notícias - o problema ainda está na conexão.
Para os profissionais da informação, surge uma nova mídia a ser explorada. Na pior das hipóteses, as modelos são interessantes....