quarta-feira, agosto 02, 2006

Relaxar....


Uma das melhores formas de relaxar é fazer alguma coisa.
Quem disse essa grande besteira foi um consultor que um dia veio fazer uma palestra aqui na empresa. Como é que o imbecil fala que a melhor forma de relaxar é fazer alguma coisa? Quando eu quero relaxar eu quero é ficar quieto, parado, se possível até dormindo.
Onde já se viu... relaxar fazendo alguma coisa. Que absurdo.

Pois nesse último final de semana, depois de uma semana que teve efetivamente 25 dias cada um de seus 8 dias... como não dá? olha se dá para um dia ter 25 horas e uma semana ter 8 dias úteis eu não sei... o que sei é que o que a gente teve de trabalho e pepino pra resolver não daria para ser feito em 5 dias de 24 horas.
Pois é, depois dessa semana eu queria mais é relaxar e daí lembrei do tonto do consultor. "Para relaxar, faça alguma coisa"... ha, eu? que nada, vou é colocar um DVD de algum filme daqueles que não precisa ficar prestando muita atenção, que a trama se desenrola e que se cochilar não tem problema,... quero é minha cabeça sem nada... fazer alguma coisa... que absurdo.
Fui buscar o DVD. Bem, na verdade, fui tentar achar o DVD, pois faz algum tempo que não colocava os discos em alguma ordem... e, sabe que seria um bom momento pra fazer isso.
Vamos lá então... separa, arruma... xi, olha aqui tem um repetido. Quem manda não catalogar... Aliás, não estou fazendo nada mesmo...
Liga o micro, vai passando discos, escrevendo nomes... será que vale a pena colocar gênero? e também elenco... afinal de contas não é sempre que a gente lembra o nome do filme. Como é mesmo aquela comédia com o Sean Connery? E aquele romance com a Jane Fonda?
É.. é melhor colocar nome, gênero, elenco... pô cara, faz o serviço completo e bem feito...

Algumas horas depois todos os DVDs estavam devidamente arrumados e catalogados. Pronto, agora vou poder relaxar.
Na verdade relaxar pra que? Na verdade nem estou assim tão cansado... humm vou fazer uma surpresa pra criançada. Um café da tarde. Será que dá tempo?
Corre para a garagem, pega o carro, vai até a padaria, compra uns bolos, uns pães, uns frios, umas tranqueiras, volta pra casa, arruma a mesa, coloca os pães na mesa, coloca os frios numa tábua, vai cara dá tempo de fazer uma bricaderinha com os frios, vai enrola o presunto, deixa a muzzarela esticada, põe o salame na borda, vai eles vão chegar, esquenta a água para quem quer chá, deixa o chocolate quente para quem quiser, será que alguém vai tomar suco? deixa pronto, copos, cadê aquelas canecas coloridas?, ufa deu tempo....

- Pai, vc está a milhão hoje? Que houve?
- Nada filhão, que tal um jogo de Detetive depois do lanche?
- Querido, você não estava cansado, precisando relaxar?

Pois é gente, o raio do consultor estava é com toda razão. Para gente como a gente, que vive no 220, relaxar não é ficar parado, muito pelo contrário: relaxar é dar uma variada no cardápio e fazer alguma coisa, no nosso ritmo, mas uma coisa diferente, uma coisa que seja pra gente, do nosso jeito, da nossa forma, para o nosso povo.
Passei o dia fazendo um milhão de coisas, mas todas com o máximo de prazer e assim, ao final daquele dia, estava sim relaxado, pronto pra dormir... mas não sem antes anotar que, na segunda, deveria ligar para o bendito consultor e agradecer à consulta.