segunda-feira, setembro 04, 2006

Bolha de Sabão


De todos os brinquedos que já foram inventados até hoje, há um que a todos supera.

Não sei em qual revista que li que (graças a todos os Deuses - ou a todos os nomes pelos quais Deus é chamado) os jogos de tabuleiro estão voltando à moda.
Em uma época marcada pelo vídeo-game, pelos jogos on-line, pelas disputas em ambiente virtual, sentar com um grupo de amigos, abrir um tabuleiro e colocar peças, rolar dados, mexer algumas peças ganha atenção especial.
Pq será?
Será que é justamente pq a gente está cansando de ficar conversando com uma tela, com alguém que se identifica por um nickname (para aqueles que não sabem... é como se identificam na internet, vulgo apelido)?
Será que é justamente pq a gente está precisando ficar junto com pessoas reais, interagir com vozes reais e não com um som amplificado?
Pq será que um dos maiores sucessos das bancas de jornais é uma coleção de jogos feitos em madeira e que serve, como todo jogo, para fazer as pessoas ficarem unidas?

Mas, voltando, o melhor dos brinquedos que já foram inventados (se é que alguém inventou isso) foi bolinha de sabão.
Exatamente, a mistura de água com sabão soprada por um canudinho... fala a verdade: tem coisa mais gostosa? tem coisa mais divertida? mais desafiadora (mais bolinhas... a maior....)

É a fórmula perfeita de como levar a vida: simples, mas em sua simplicidade completa; desafiadora, mas essencialmente simples; brilhante, em todos os sentidos; rápida, mas leve em sua essência.

E quando a bola estoura... como se finda a vida... deixa no ar um gosto, um cheiro, uma vontade de querer mais...