quarta-feira, setembro 20, 2006

Frei Bolinha na TV Aparecida


Acabo de chegar de Aparecida.
Fui conceder uma entrevista para a TV Aparecida, programa Sabor de Vida, sobre o Frei Bolinha. O programa, profissionalmente produzido por uma equipe jovem e extremamente competente, tem um formato simples, mas direto - deu saudade dos velhos e bons programas de tv... hj em dia, infelizmente, restritos ao Todo Seu do Ronie Von, exibido pela TV Gazeta - para o qual também já tive o prazer de ser convidado e para o mesmo assunto.
A apresentação do Sabor de Vida fica a cargo do Padre Josafá que soube fazer perguntas inteligentes e fez de pouco mais de cinco minutos de entrevista, um confortável bate-papo, informativo, esclarecer e muito eficiente.
Dizer o que, além de parabéns.
Dizer que tolos são os que pensam que programas em formatos simples são ineficazes. Tolos são os que pensam que não é possível obter resultados com a participação nesses programas.
Saí de Aparecida não mais do que três e meia da tarde, cheguei em São Paulo e, ao abrir a caixa postal do livro haviam - cinco mensagens, sendo três para compra e duas de interesse pela história.
Ah, é pouco, cinco mensagens não quer dizer nada.... dirão alguns.
Pois não concordo de forma alguma. Cinco pessoas se interessaram por uma história contada em cinco minutos de um programa. Cinco pessoas pensaram na mensagem do Frei Bolinha e quiseram participar. Cinco pessoas que com absoluta certeza irão propagar a história, a mensagem, por muitos... a obra está sendo efetivada.
Tolos são os que pensam apenas em investir em divulgação de massa - que de forma alguma pode ser esquecida.
Acreditem que uma palavra dita para os ouvidos certos, pode mover montanhas.
Não sei se é por influência do Padre Josafá ou pela força de sua equipe ou pelo espírito de Aparecida ou pela sensação fortíssima da presença do Frei Bolinha ou pelo cansaço da viagem ou pelo agradecimento ao Alemão que me possibilitou essa oportunidade.... mas estou acreditando que temos esperança.

Ah, e aproveitando o e-mail para compras, informações sobre o livro é o
freibolinha@hotmail.com