quinta-feira, novembro 30, 2006

Novela reclassificada

Senhoras e senhores leitores,Abrindo um espaço de prestação de serviços nesta crônica, gostaria de informar a todos que o Ministério da Justiça, divulgou nesta quinta-feira, dia 30/11 que a novela "Cobras & Lagartos", exibida pela Rede Globo de Televisão, que teve seu último capítulo veiculado no dia 10/11 p.p. (adoro esse p.p., que significa para os com menos de 40 anos ou os não formados em secretariado executivo, taquigrafia ou ciências da enrolação, próximo passado... - aliás, venha cá... Ou muito me engano ou próximo tem uma conotação de futuro: o próximo filme, o próximo carro, o próximo, enfim, aquele que ainda não veio, que virá, que vai vir. Não concatena com passado. Próximo passado pode ser gramatical e redacionalmente correto, mas é feio pacas!)Contudo, retomo o importante e vital comunicado.
Como dizia, o Ministério da Justiça divulgou nota reclassificando a supra citada novela como imprópria para menores de 12 anos, ou seja, com exibição somente permitida para após as 20 horas."Cobras & Lagartos", que admito não ter assistido por pura impossibilidade cronológica, foi exibida no chamado horário da "novela das 7" e pelo que as moças aqui do departamento contavam, foi muito boa.
Ou seja, diante do despacho do Ministério da Justiça, todos aqueles que assistiram à novela, por favor, desassistam.Além disso, a partir do despacho, é obrigatório que, toda vez, que a dita trama for citada, a partir de agora, seja citada como "a novela outrora veiculada às 19h" - é como o Prince, que por alguns anos adotou como nome um símbolo para o qual, além de não encontrar tecla semelhante em nenhum teclado, não havia som par expressá-lo e, então era chamado de "o artista anteriormente conhecido como Prince" - jogadaça de marketing.
Será que o Ministério da Justiça está trabalhando no Depto. de Marketing da Central Globo de Produções? De prático, o dito depacho (que nem para uma macumbinha básica presta) impede (até que seja revogado) que a novela seja reprisada no horário do "Vale a Pena Ver de Novo", costumeiramente por volta das 13h ou algo assim.
Segundo fontes não oficiais, o Ministéria está pronto para divulgar a nova classificação de outros programas, todos pelo mesmo motivo - cenas de violência - tal como Mundo Animal, Daniel Boone e o jogo XV de Santa Rosa do Viterbo x Atlético Carapicuíba.