quinta-feira, novembro 23, 2006

Um santo remédio....


O emerentíssimo Romane me envia um texto, publicado originalmente no New York Times que simplesmente dá novo e total sentido à existência.
Segundo a matéria, após anos e anos de intensos estudos, um laboratório francês sintetizou uma droga que aumenta de forma inacreditável a resistência corpórea em absolutamente todos os sentido.
A miraculosa droga não somente nos coloca mais próximos do desempenho físico e sexual do Super Homem, como também é uma verdadeira e definitiva arma contra a obesidade, diabetes e uma relação sem fim de aflições.
Sob a alcunha ainda ignorada - ou censurada no texto sob puro medo dos resultados caso consumidos por este cronista - este remédio... ou melhor este néctar abençoado usa como sua principal substância ativa um ingrediente somente encontrado no vinho tinto.
Veja lá, diz o emerentíssimo que me enviou a solução para todos os meus problemas, se apenas um ingrediente consegue fazer com que dobremos o desempenho físico, a resistência e o humor, dentre outros, imagine o que não nos fará o consumo regrado e sucessivo do vinho em si.

Pois bem, por um lado sou obrigado concordar integralmente com o amigo, pois desde os tempos de outrora, o velho Lapastina tinha por hábito verter um copo (taça não era coisa de uomo) de vinho tinto todos os dias. E segundo ele, não havia melhor remédio.

Por outro lado, ainda concordando de forma completa e irrestrita, sou obrigado a fazer uma observação: o dito laboratório não conta qual vinho utilizou... se bem que, em estando na França, qualquer "vinho da casa" faz um bem danado.

Desta forma, neste espaço, faço questão de relatar aos estimados leitores esta inovação da ciência, de enaltecer o conhecimento humano e de dar os parabéns a todos os cientistas que, tal qual estes franceses, se preocupam em proporcionar melhores condições de vida a todos... Agora, com a licença de todos, dirigir-me-ei à adega mais próxima, pois sabem como é, com esses remédios de uso contínuo é melhor não bobear...

1 Comments:

Blogger Cassia. said...

Bom! mto bom!
Comecei a receber seus textos sei lá porquê, mas estou adorando.
Conheço uma pessoa que trabalha na Sabesp e pelo que vejo isso pode ter levado ao recebimento dos e-mails. Você já escreveu livros ou é tudo parte de crônicas mesmo?
Bem, Parabéns, mto interessante as coisas que escreve, prendem a atenção e é um prazer lê-las.

Virei fã!

10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home