quarta-feira, novembro 01, 2006

Desculpas

Uma das coisas mais difíceis do mundo é dar uma boa desculpa para encerrar uma ligação.Tem gente efetivamente boa nisso, mas admito minha total incompetência em dar aqueles "perdidos" para encerrar uma conversa, por pior que ela esteja.Mas, para pessoas como eu, alguns gênios inventaram a "Excuse Box", uma caixinha em forma de chaveiro que armazena 10 minutos de arquivos em audio que podem ser usados como desculpa para encerrar uma conversa chata ao telefone.Ao apertar o botão o incomodado faz a caixinha emitir sons dos mais variados tipos e espécies. De barulho de tempestade a ronco de estômago, de freada de carro a bronca de chefe, de barulho de oficina mecânica até a última chamada para embarque no aeroporto e até mesmo uma aeromoça gentilísisma pedindo para desligar o celular.Pena que as desculpas pré-gravadas envolvendo voz ainda são em inglês, o que se por um lado dá um ar de importância à desculpa, pode lhe trazer problemas do tipo:- Asderbaldo, desculpa, não sabia que você estava nos Estados Unidos. Vou desligar agora, mas assim que o avião pousar me liga que preciso fechar aquele contrato com você.... pôxa cara, e eu só ia te cobrar aquele tiquinho... justo para você, figura internacional.., Tá podendo, heim...
Daí, até explicar que você continua no país do real e que tudo não passava de uma desculpa gravada... dançou, o contrato foi quadruplicado.
Ou outras situações.- Dna. Petúnia, a senhora me desculpa, mas meu chefe tá me chamando...e daí, ao invés de apertar o botão "bronca do chefe", aperto o "aeromoça gentil" e a tia da tua mulher, que ia escutar uma voz máscula berrando, ouve um voz sensual dizendo "pleeease"..- Chefe o que seu safado, pensa que não escutei essa biscate que tá com vc... vou ligar agora mesmo para minha sobrinha e confirmar o cafajeste que você é.
- Olha Carlão, não dá para falar agora que eu tô dirigindo e...aperto o botão de "freada", mas sai o som de "última chamada"- Dirigindo no aeroporto?
Legal deve ser barulho de ronco de estômago.- Olha cunhado, até ...... ronc... falaria, mas estou num momento delicado .... ronc... dá para a gente.... ronc... conversar daqui a pouco....ronc.
Com certeza, a evolução tecnológica vai colocar alguns novos sons na versão 2.0 do Excuse Box. Infelizmente não tenho o endereço para sugestões, mas creio que poderíamos criar algumas tais como o barulho de parque de diversões com seu sobrinho "tiô, quero mais algodão-doce"; um mais erótico do tipo "ah.... desliga isso chuchuzinho e vem cá.... para não..." (se bem que chuchuzinho é para acabar com qualquer clima, não somente com a ligação); uma desculpa tipo militar, algo como "seeentido" (se bem que ninguém atenderia celular perfilado, mas vai saber...); o banheiro é ideal- Claro Dna Amélia, a senhora tem toda razão.... toc.toc... tem gente!... Como, a sra. dizia mesmo o que?... ah, claro é que .... toc.toc.. tem gente.... Senhora... é estão querendo usar o toilete. Claro...