quarta-feira, outubro 18, 2006

A causa do córrego azul


Ontem relatei a corrida que tivemos aqui na assessoria da Sabesp por causa do líquido azul que acabou sendo lançado no Córrego Ipiranga..... esse mesmo, o que fica ao lado de onde outrora D. Pedro aliviou-se após ter erguido a espada..... para proclamar a Independência, gente!
Terminei em um momento crítico, nem tanto por causa da correria, mas por ainda não saber a origem do produto anil.
Justamente por isso, decidi retomar o assunto hoje, afinal de contas não é adequado para um cronista deixar seu público em dúvida, sem uma resposta. A técnica pode até ser muito utilizada pelos romancistas policiais ou de livros de mistérios: será que o assassino é realmente quem foi acusado? Jason voltará?
Mas, para uma simples e modesta crônica, deixar uma pergunta no ar não é algo usual e não é o que eu faria.
E sendo assim, em assim sendo, como todos já devem ter percebido estou enrolando o máximo que posso para tentar chegar ao final da crônica de hoje sem precisar dizer qual a fonte da substância cian que ousou invadir o curso d'água localizado na zona sul da cidade de São Paulo.
Pq? Simples, nobre leitor que me privilegia todos os dias neste exercício de literatura...... para! fala logo, criatura. Fala que por mais que se tentasse você ainda não tem a menor idéia de onde é que veio essa birosca....

Mas, acalma-te ó leitor que até agonizou. Posso ainda desconhecer a fonte, contudo tenho sim uma explicação - obtida com a ajuda do confrade Manfredini.
Assim como ele, recebi alguns emails nos últimos dias que relatavam a ocorrência de uma raríssima, extraordinária e poderosa "conjunção cósmica" na data de ontem. Esta, apesar de perdurar por todo o dia, teria especial concentração por volta das 17h10 e seria representada por um fenomenal raio de luz azul, oriundo das esferas superiores, convergindo para o planeta.
A mensagem orientava que as pessoas aproveitassem a oportunidade para formular pensamentos positivos, desejos e aspirações - ações que somente intensificariam as já enormes benesses da manifestação.

Diz Manfredini: "Vai ver, alguém lá do Ipiranga, mais repleto de satisfações do que os demais e não tendo muito a desejar, olhou para o riacho não gostando da cor original e pensou: oras bolas, já que o raio do raio é azul...."

Verdade amigo, verdade.
Independente de vcs acreditarem no Raio Azul ou em emissões energéticas de esferas superiores, ter pensamentos positivos é sempre uma boa idéia, uma ótima proposta.
Quem sabe, mais vezes pudéssemos nos unir em um mutirão de pensamentos positivos, mais vezes receberíamos o Raio Azul, mais vezes seríamos felizes, mais vezes as águas estariam azuis.... naturalmente azuis como o manto de Iemanjá.