quarta-feira, outubro 04, 2006

Acreditar. Serviço Público é São Francisco.


Trabalhar em serviço público é como acreditar que algo é possível, mesmo na contramão da história.
No serviço público a confiança e a dedicação devem maiores do que as dificuldades que se impõe no dia-a-dia.
Nosso desafio é conseguir mostrar que o serviço público só existe e dá certo se cada um, se cada pessoa acreditar, colaborar e fizer sua parte.
Nossa alegria se realiza em pequenos momentos... momentos que se não fosse o gigantesco trabalho realizado, não aconteceriam. Pena que muita gente não sabe, não vê, não entende... mas, de verdade?.. tudo bem, a gente se chateia, mas não desanima. A gente segue em frente.
Talvez não nos entendam nunca. Talvez não sejamos para ser entendidos. Talvez tenhamos que ser realmente incompreendidos, para sermos sempre combativos e, no combate, sermos vencedores.

Neste 4/10, neste Dia de São Francisco, suas palavras que servem para todos os que acreditam, mesmo diante do abismo, que para superar, basta abrir as asas e voar.


Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.