segunda-feira, novembro 13, 2006

Propaganda no M&M


Pode não ser exatamente a última barreira da propaganda, tendo em vista que usar alimentos para promoção de marcas não é absolutamente nenhuma novidade - afora o fato de que a tal última barreira é algo que, se é que existe, somente está aí para ser quebrada...
No meu tempo eram chamados de Confeti (com "i" mesmo), mas atualmente as balinhas de chocolate com casquinha dura e colorida são chamados de confeitos M&M.
Aliás, Confeti é do tempo que a gente ia na padaria ou no supermercado e, além deste já citado que vinha em um saquinho amarelo (que era impossível de abrir sem derrubar um monte no chão), tinha também o Delicado que, por sua vez, sumiu do mercado... que será que houve?

Mas, voltando à propaganda, agora a empresa ou pessoa que quiser ter seu nome e até mesmo sua imagem gravada nos tais confeitos, basta ligar para a fábrica e encomendar o pedido.
Há cerca de um ano a Masterfoods, a fabricante do M&Ms, lançou a possibilidade de imprimir mensagens nos confeitos. Não satisfeita, ampliou a oferta.
Agora você pode ter sua marca na marca deles.... Será que aceitam encomendas de concorrentes?

Bem, para quem se interessar são 22 cores de M&Ms, disponíveis em diversos tipos de embalagens - felizmente menos aquele irritante e inabrível saquinho.
Aquilo, tenho certeza, vinha com algum tipo de explosivo na parte interna, pois era humanamente impossível rasgar aquele plástico de forma adequada e, quando finalmente se conseguia, era bom não ter ninguém por perto, pois era uma chuva de confeitos pra tudo quanto é lado.

Se você já tivesse alguma idade para perceber a situação ridícula, tudo bem. Pior é que quando se é criança e, depois de muito custo, se convence a mãe a comprar um saquinho de chocolate, a última coisa que se quer é esperar chegar em casa para abrí-lo.
Normalmente a gente abria no supermercado mesmo e, conforme já relatado, o dito cujo explodia e os ditos cujos confeitos iam todos ao chão. Aliás, todos não, sempre ficava um para tirar sarro da tua cara.
Daí a vez de explodir era da gente.
-Manhêeeeeeeeeeeeeeeee
- Ah, não vem que não tem. Eu falei para não abrir aqui, para esperar chegar em casa... Agora....
- Manhêêê.....
- Não.
- Mã....

bem.... o resto é história comum de todos...