sexta-feira, maio 19, 2006

Acabou a semana.... enfim

A vida da gente, vez por outra, é realmente engraçada - ainda bem!
Uma vez escrevi uma crônica sobre o horário em que gosto de escrever as crônicas. Falava que o final do dia era melhor, por isso e por aquilo.
Pois bem, no dia seguinte era feriado e consegui sair mais cedo. Daí escrevi a crônica no meio da tarde e mandei.
Pronto, um monte de gente me escreveu dizendo que tinha furado a minha regra, coisa e tal. Não teve como: tive que agüentar.
Ontem mesmo a crônica foi sobre reuniões. Dizia que era melhor nunca ser o primeiro a chegar, também nunca ser o último, sempre chegar acompanhado e mais um montão de coisas.
Pois bem, hoje, logo pela manhã, me pedem para representar minha área em uma reunião. Tema calmo, gente conhecida, nenhum problema.
Daí, como me avisaram na última hora, fui o último a chegar. O que ouvi: "ô meu caro, ontem mesmo você disse que não era para chegar em último em uma reunião e agora, que coisa heim, como é que fica?"
Pronto, lá foi minha cara lavada, sem resposta, sem ter como explicar.
E, olha que aconteceu de novo!
Na semana passada, nesta mesma sexta-feira, escrevia que não sabia como é que a semana tinha acabado, que as horas tinham passado muito rapidamente.
Pois bem, hoje estou dando graças a todos os santos pela semana ter acabado. Ô semaninha!!!
Em todos, absolutamente todos os sentidos, a melhor coisa que a semana fez foi ter acabado.
Chega de bagunça, chega de receio, chega de desmarcar compromissos, chega de não encontrar as pessoas, chega de comentários que nada tem a ver atrapalhando o que realmente tem a acontecer, chega de desculpas, chega de explicações, chega de análises, chega de ah se fosse eu, chega de não é comigo, chega de não acredito, chega de você soube que, chega de será, chega de pode ser, chega de culpados, chega de barulhos, chega de liga para os teus conhecidos, chega de liga para os teus amigos, chega de mudar o botão do canal da tv, chega de clicar nesse site, chega de clicar no outro site, chega de volta para aquele site, chega não atendeu, chega de o que será que aconteceu, chega de não acredito.
Enfim basta.
Amanhã vou dormir até tarde, vou sumir para Marte.
Na segunda a semana recomeça, remarco a reunião, refaço a ligação, acabo o texto da apresentação. Semana que vem, estouro a boca do balão.
Mas só semana que vem, pq essa, ufa, acabou.