sexta-feira, maio 12, 2006

Cadê a semana que estava aqui?


Nossa Senhora... já chegou o final de semana.
Lembro que ainda ontem acordei, muito a contragosto diga-se de passagem, e pensei: vamos lá, mais uma semana, vamos nessa!
Ontem nada...foi na segunda-feira, há cinco dias!
Que fim levou a terça e a quarta?
Não sei quem foi, mas passaram a mão em algumas horas do dia e adulteraram o meu relógio para parecer que ainda tem 24 horas. Chama a polícia!
Foi ontem que comecei a fazer um artigo sobre comunicação em empresas públicas e ainda não consegui terminar pq me ligaram, me chamaram, me atrapalharam, me desviaram a atenção...
Ontem nada.... foi na segunda à tarde e o arquivo tá aqui, aberto no meu micro ainda com poucas linhas e continuam me ligando, me chamando, me atrapalhando, me desviando a atenção.
Alguns até podem dizer que estou com um grave problema de administração de tempo. Mas retruco que o problema não é administrar o tempo é pura e completa falta de tempo.
Ah, então precisa delegar mais, dirão alguns. Acho que deleguei algumas horas do meu dia para alguém... se acharem por aí, por favor, digam que estou pedindo de volta.
Tomara que tenham aproveitado bem, que as tenham vivido como eu gostaria de tê-las curtido.... mas tenho certeza que, seja quem as pegou, deve ter se assustado com o tanto de coisas que precisam ser feitas nessas horas e chego a apostar que está louquinho para devolvê-las.
Não foi ontem que me convidaram para ir a um evento, a um café da manhã?
Não, não foi ontem, foi terça pela manhã. O café sim foi ontem, pela manhã - você esqueceu!
Não foi ontem que.... não, foi na terça de tarde que você recebeu aquelas visitas que te apresentaram uma nova proposta e que você ficou de responder até o final da semana.
Pois bem, a semana acabou e você nem sequer abriu o envelope que as moças deixaram.
Mas foi ontem mesmo que teve aquela reunião de departamento em que..... como, foi quarta de manhã? É, foi e você ficou de passar para todos a relação dos contatos para o projeto.
Peraí, sei que foi ontem que fui na reunião do grupo de trabalho.... tá bom, nem vou continuar: foi na quarta de tarde.
O que é que, então, eu fiz ontem?
Ontem, segundo minha secretária e minha agenda, foi justamente o dia semana que não tive nada. Ah, então podia ter terminado o artigo, passado o relatório, ver o envelope.
Sim podia, mas tinha tanto e-mail na minha caixa postal, tanto telefonema para ser retornado, tanto documento para ser assinado, tanto procedimento para ser autorizado, comentado, revisto que, se bem me lembro, nem almocei - aliás, nem crônica deu para escrever de tão louco que foi o dia.
E hoje, nessa sexta feira, que foi que fiz até agora? Bem, tracei mais algumas linhas do artigo, fiz a relação mas não passei, mudei o envelope das moças de um lado para outro da mesa umas quinze vezes, atendi duas empresas que queriam prestar serviços e criei um novo grupo de trabalho para um processinho que precisava ter sido feito.
Talvez seja por isso que a semana acabou, pq os dias se passaram, pq a gente fez tanta coisa que esqueceu de somente uma: de olhar pela janela e ver que tem um dia inteiro para ser aproveitado, que está aí para ser curtido, para ser vivido e que toda essa loucura do trabalho é assim mesmo, mas que a gente tem que ter cada hora a seu tempo.
Fácil, sei lá, pode ser que semana que vem eu consiga. Agora, estou louco para ir para casa... curtir essa noite de sexta, o sábado e o domingo. Espero ter, para esses, as 24 horas que preciso e quero ter.... torçam, pois eu estou torcendo para vocês tenham.