sexta-feira, maio 26, 2006

Com que roupa eu vou


O tempo em São Paulo pirou de vez. Na verdade nunca foi muito certo da cabeça, mas esta semana despirocou totalmente.
Logo cedinho, quando a gente acorda.... que? você não acorda assim tão cedinho... tá bom, vamos fazer uma rápida enquete entre vocês leitores.
Quem acorda cedo levanta a mão.
...........
Como assim, o que eu considero cedo? ô gentinha que gosta de detalhes.......
Quem acorda antes das 7h levanta a mão.
..................
Não, minha senhora. Claro que 4 da matina é antes das 7, mas ninguém levanta as 4h....... ah, a senhora levanta... ahã... claro.... compreendo....idade...é.. fazer o que né... sei, um dia vou chegar lá... claro... refarei a pergunta e.. como?... ah, sim,,... falarei um pouco mais alto para o moço aí do fundo.
Quem acorda entre 6h e 6h30, por obséquio, identifique-se.
........
Viram? A maioria dos leitores dessa crônica desperta cedo. Posso continuar? Obrigado.
Democracia.......... humpft!
Parei onde mesmo... ah, claro...

Logo cedinho, quando a gente acorda....ok, para todos?.... então, nessa hora, está um frio de doer.
A gente levanta abre a janela e dá de cara com um tempo fechado. Hoje tinha até nevoeiro. Os telejornais da manhã anunciando temperaturas na casa dos 11... 13 graus no máximo. Enfim: tempo para casaco.
Daí, você se veste, se empanturra de gorros, meias, cachecóis e toda sorte de blusas e sai para trabalhar.
No meio da manhã começa a esquentar. Tira um, dois, três peças.
Quando dá meio-dia você se arrepende amargamente de não ter colocado uma camiseta.
No final do dia, cortando tempo, pois a enquete tomou uma boa parte da crônica, toca se remontar pois volta o friozinho, mas nem de perto o da madrugada.
Então, o que acontece? Você deixa uma blusa no escritório, outra no carro, outra no carro da mulher que usou ontem pq era rodízio do seu e outra.... que?

Não madame, eu não deixo minha mulher andar de ônibus e pego o carro dela em dia de rodízio do meu. Pq seu marido faz isso?
Não senhora. Não foi isso que eu disse, tá ali ó, logo ali na linha de cima...A madame sabe ler? Disse que deixo outra blusa no carro da mulher que usei ontem pq era rodízio do meu.
Eu usei, estive dentro, com ela dirigindo.... Olha dona, não vou discutir. Aprender a escrever direito antes de me meter a o que?.... Olha eu não estou ofendendo ninguém...
Como, que desrespeito aos direitos da mulher? Que atitude machista?
Minha senhora, posso acabar a crônica? Falta só um pouquinho? Sim, depois lhe dou a palavra. Prometo.

Retomando...é....
Olha, o que eu queria dizer é que o fato de ter uma blusa em cada lugar, no carro, no escritório, em casa, sei lá mais aonde, acaba gerando cenas engraçadas da gente procurando um moleton em um lugar e ele estar no outro; descidas até a garagem, ligadas para o escritório e um monte de situações que somente um tempo como o de São Paulo pode proporcionar.
Perguntas se um pegou o casaco do outro...
- Asderbaldo, você viu o meu pulôver bordô?
- Olha, a última vez que vi estava no carro... mas faz tempo.
- Tenho certeza que ele estava nesse armário...
- Já olhou na gaveta?
- O que é que um pulôver bordô estaria fazendo na gaveta?
- Sei lá... se escondendo de vergonha?
- Você só fala isso pq foi a mamãe que me deu. Pois saiba que ele é chiquérrimo, tá. Combina com absolutamente tudo.
- Tá bom... falando nisso, aquela minha jaqueta de veludo preto, você tem idéia de onde foi parar?
- Você não foi trabalhar com ela na terça?
- Fui e não acho mais.
- Vai ver deixou no escritório.
- Não, com certeza lá não ficou.
- É verdade, você foi trabalhar com ela e voltou com um colete azul... Dá para o senhor se explicar?
- O colete eu tinha deixado lá. Esquentou durante o dia, eu tirei a jaqueta e pus o colete.
- Sei... historinha mal contada...
- O que queria saber é onde coloquei a jaqueta.
- Vai ver ela saiu com meu pulôver bordô!
- Ela não faria isso.....
- Pq não? A jaqueta tem melhor gosto que o dono dela.
Sérgio Lapastina está em...que? como quer a palavra?... olha dona, sei que tinha deixado, mas.... olha quer saber? não vai falar nada não senhora. a crônica é minha e chega. se quiser monta um blog pra senhora e vai dar seus xiliquitos lá... ah, num me enche... que saco!... olha eu tô no http.... vai falar não senhora.... no http.... vai nada... no http:/... fique queita ô coisa....http://slapastina.blogspot.com/