terça-feira, maio 23, 2006

Reforma 1


Se eu puder dar uma dica a todos os leitores, só uma, de graça mesmo, juro que não vou cobrar, a dica seria: nunca, jamais, em hipótese alguma façam qualquer tipo de reforma em suas casas. Principalmente se vocês estiverem dentro da casa.
Há alguns meses minha mulher disse que já estava passando da hora de pintar o apartamento. Bem, desse dia em que foi feita a constatação até a data de hoje, além de ter pintado o apartamento três vezes, já trocamos os pisos dos banheiros, pias, fizemos mais armários, tiramos armários - tem um, juro, que tenho absoluta certeza que não tinha nem sido colocado direito e foi decidido de comum acordo que ele teria que sair.
- Tira essa coisa velha daí!
- Mas que coisa velha? Esse armário você mandou colocar anteontem...
- Não vem com coisa. Tira e pronto, nesse canto quero colocar a foto da Tia Erminda.

Como eu nem sequer sabia que tinha na família uma Tia Erminda, deixei para lá, mandei (paguei, bem entendido) tirar o armário sob os olhares do marceneiro que no começo do processo me achava louco, passou por me achar um completo imbecil e nessa altura do campeonato mandou carta ao Vaticano solicitando minha imediata canonização por suportar, ainda de pé, martírios indescritíveis em vida.

E tem o eletricista que foi aumentar o número de tomadas.
- Mas, você não vive encrencando que precisamos baixar a conta de luz? Praqueque (isso mesmo, uma palavra só praqueque) quer mais tomadas?
- Quem aqui vive encrencando? Com o que? Você é que está de má vontade com tudo.

Na tomada de número 56 ele acertou, com precisão milimétrica, o cano de água do banheiro social. Daí, já que ele tinha feito essa esbórnia, trocamos o lustre da sala.
- Mas amor, o que é que tem a ver o tsunami que invadiu nosso quarto com o luz da sala?
- Você que tem mania de chegar em casa e se trancar no banheiro. Se desse mais atenção para sua família ia entender.
- ?

E tem o marceneiro... como senhora? já falei do marceneiro? não o marceneiro a que me referi era o que fazia o armário do corredor. Esse agora é o marceneiro da cozinha - e se agüentarem a leitura, tem o marceneiro do quarto também... esse é uma figura; um espanhol que enrola a língua e diz que a colocação de fórmica do marceneiro da cozinha está uma droga e se ofereceu para refazer o serviço.
Mas como ele não sabe o verbo em português para colocação de fórmica, solta um "formicar", que em portunhol vira fornicar.
- Olhá senhôra, dá pra fornicar aqui. Mas fazê mui chêro... má tambíen é bon a senhôra vê se tudo tái fiucando bon. Intôn se o seu Asderbar saí con as criânca, nóise fornica aqui tudo.

Foi a primeira vez que fui obrigado a sair de casa pq outro homem ia fornicar ali tudo com minha mulher.... Depois perguntam pq que eu sou contra reforma.

Amanhã conto mais.... e como tem mais....

1 Comments:

Blogger Mario Persona said...

Muito ótima de boa que é! (risos)

6:28 PM  

Postar um comentário

<< Home