quinta-feira, junho 08, 2006

Depois do 6/6/6

Muita gente reclamou que ontem foi dia 6/6/6 e eu não escrevi uma crônica sobre o fato.
Para começo de conversa uma das grandes armas dos cronistas é tentar surpreender seu público: toda vez que ele tem certeza que o tema da crônica vai ser um, é outro.
O problema dessa "tática" é conseguir surpreender, sem frustrar.
É muito legal ouvir: Pôxa! E eu pensei que ele fosse escrever sobre aquilo.
Mas é péssimo ouvir: Pôxa... e eu pensei que ele fosse escrever sobre aquilo...

E outra coisa. Quando todo mundo escreve sobre um determinado tema - o famoso: tema do dia - ou você tem algo muito interessante, muito bom, diferente e forte para contar... ou deixa quem tem. Ser mais um é coisa que não vale a pena nessas horas.

Justamente por isso, como ontem - pelo menos na parte da manhã - ouvi um montão de gente falar que era o dia do Apocalipse, que ia acontecer isso, que ia acontecer aquilo, que não ia acontecer nada - e os motivos pelos quais não ia acontecer absolutamente nada eram tão ou até mais variados e criativos do que os motivos pelos quais iria acontecer alguma coisa.

Se aconteceu ou não, efetivamente não sei, não percebi - veja bem, não estou dizendo que não aconteceu, só que não sei que aconteceu, se é que aconteceu... depois ficam falando bobagem...
Mas é muito legal ver hoje, em quantidade infinitamente menor, ouvir as explicações dos que apostaram no "sim" explicando pq "não".

É como dizia o profeta Jezebedeão, profecia é algo que vai acontecer, mas se acontecer vira realidade, daí deixa de ser profecia e como sou profeta, se as coisas começarem a acontecer perco meu emprego.
Se você pensar nessa afirmação ou começa a ver alguma lógica nela ou fica maluco como o Jezebedeão e sai falando essas bobagens por aí.

E assim, desta forma, como os caros leitores puderam perceber nessas linhas eu efetivamente não tinha, assim como não tenho absolutamente nada para falar sobre o dia 6/6/6, mas como não podia deixar passar outro dia sem tocar no assunto que foi pedido e sentida a falta pela clientela...
A única coisa que poderia dizer é que enquanto os "entendidos de plantão" ficavam tentando explicar que o 6/6/6 não era o 666 do Apocalipse, pq 6 + 6 + (2+0+0+6) era igual a 6 + 6 + 8, ou seja, 668 e não 666, ou qualquer outra explicação, em minha humilde, particular e absolutamente nada importante opinião, a coisa é a seguinte:
- revelações são revelações, se fossem enigmas seriam completamente diferentes. enquanto todo mundo fica tentando decifrar o que raio significa o número 666 e não chegam a conclusão sensata nenhuma, o 666 está ou vai estar aí para todos verem e é ou será o 666 mesmo, sem necessidade alguma de fórmulas, decifrações ou entendimentos... pena que quando descobrirem que o 666 é o 666, talvez seja tarde demais para qualquer ação.

Entenderam? Não, pois, repetindo a mim mesmo: se você pensar nessa afirmação ou começa a ver alguma lógica nela ou fica maluco como o Jezebedeão.... ops, como este escritor, e sai falando essas bobagens por aí.