terça-feira, junho 06, 2006

Tesoura para cartão de crédito


Da série: tudo nessa vida tem solução.

De acordo com as últimas pesquisas do Instituto Nacional de Bancos de Praça do Brasil, mais de 90% da população brasileira trabalha com cartões de crédito - talvez um pouco menos, pois a margem de erro da pesquisa é de - que coincidência! - 90%.
Seja como for, todo mundo que tem algum cartão de crédito tem um problema - dois, na verdade, se for levado em consideração o fato de ter que dinheiro na conta para pagar a fatura mensal: o cartão é trocado periodicamente e a operadora orienta à destruição do antigo.
Daí a gente nunca sabe se quebra, pica, queima, joga pela privada ou simplesmente dá para o filho brincar já que, em teoria, aquele pedaço de plástico, a partir daquele momento, não vale mais nada.
Mas, justamente pensando na comodidade dos clientes, um inventor cuja nacionalidade não foi divulgada por motivos de segurança (dele), colocou no mercado uma tesoura especial para cortar cartões de plástico.
A lâmina do instrumento tem a grossura de cinco lâminas de uma tesoura normal, porém a empunhadura (fala a verdade, você nunca se tocou que empunhava uma tesoura!) é normal como qualquer outra.
A tal tesoura, segundo o inventor tem não somente a grossura de cinco lâminas como também tem a força de corte de cinco tesouras. Ainda conforme as declarações do idealizador do fundamental instrumento, o corte dos cartões de plástico será uma ação muito mais simples do que já é, podendo ser realizada por qualquer pessoa normal com a mesma eficiência que seria por um especialista no assunto.
É nessas horas que não sei se devo incluir no meu currículo que sou um especialista em corte de cartões de plástico ou peço essa qualificação para minha secretária.
E você, sua esposa ou seu marido são bons em cortar cartão? Se não forem, assim que a tesoura estiver disponível você pode até mesmo evitar um divórcio.
Só quero saber quando é que vão inventar uma forma de não usar tanto o cartão... mas isso fica para a crônica de amanhã.